Ensino Fundamental I

A proposta do ensino fundamental I é dar ao aluno condições de constituir-se como indivíduo crítico-reflexivo, sujeito ativo na sociedade, capaz de ler, interpretar e produzir bons textos, portanto letrado.

Dessa forma a criatividade do educando é fortalecida através de atividades que o levam a refletir, questionar e fazer constantes pesquisas.

Tendo em vista as diferentes atividades propostas para se realizarem em equipes, em um conceito participativo, o material promove a interação entre os alunos, fortalecendo e promovendo uma consciencia crítica da individualidade e da personalidade bem como do social.

Os conteúdos das diferentes disciplinas dialogam entre si, entre diversos temas e procuram sempre fazer relação com temas que vão além dos conteúdos escolares.

AÇÃO > MOVIMENTO > APRENDIZAGEM

É preciso criar possibilidades de ação e que sejam estimuladas e utilizadas pelas crianças, para que elas possam conhecer e manifestar-se sobre o que conhece. Dessa forma os laboratórios significam a conquista de fortes aliados no processo ensino aprendizagem e permitem, ao professor atento interpretar as sensações, os avanços e as dificuldades de cada criança na obtenção e expressão do conhecimento.