Ensino Médio

Nessa fase existe a necessidade efetiva de se proporcionar ao aluno um preparo com conhecimentos mais científicos e voltados para a necessidade dos exames de ingresso às universidades. Com questões das maiores universidades do país e um conteúdo completo, o material possibilita ao aluno um contato com textos reais, atuais e contextualizados.

O Ensino Médio foi desenvolvido com base nos aspectos que norteiam a nova proposta nacional: as linguagens, as ciências, as tecnologias, complementadas com os conhecimentos históricos, sociológicos e filisóficos, conhecimentos que estão presentes em todos os momentos da prática escolar possibilitando uma leitura crítica do mundo.

O currículo foi reorganizado em áreas de conhecimento, com o objetivo de facilitar o desenvolvimento dos conteúdos,numa perspectiva de interdisciplinaridade e contextualização.

A partir da articulação das linguagens, da Filosofia, da ciências naturais e humanas e das tecnologias , pretendemos contribuir para que, gradativamente, o tratamento estanque, compartimentalizado, que caracteriza o conhecimento escolar, possa ser superado.

Os quatro grandes eixos que fundamentam nossa proposta são:

Aprender a aprender
Aprender a fazer