Sistema de Avaliação CNG

A avaliação no processo da aprendizagem é uma necessidade do professor e do aluno. Avaliações bem elaboradas permitem: coletar informações sobre o desempenho dos professores para o aperfeiçoamento do processo ensino-aprendizagem; julgar a eficácia de cada uma das experiências de aprendizagem para os diversos grupos de alunos; verificar se os programas educacionais estão provocando mudanças reais e factíveis; proporcionar subsídios para que o professor possa planejar e replanejar o seu plano de ensino e suas práticas pedagógicas; a avaliação também possibilita alternativas para o planejamento do estabelecimento de ensino.

O Colégio Nova Geração adotará como critério para avaliação do aproveitamento escolar: avaliação continua e cumulativa. Que será realizada pelo professor mediante diferentes instrumentos como provas, simulados e outras atividades. Estas terão por finalidade identificar em tempo, aspectos que necessitam de atenção servindo de base para proporcionar ajuda especial ao aluno mediante atividades de recuperação.

Média bimestral / Recuperação

A média bimestral será realizada através de uma prova discursiva com peso 4,0, mais um simulado com peso 4,0, somado a mais 2,0 pontos de parecer individual, cujo resultado deverá totalizar 10,0 pontos.

Se o resultado obtido, após a aplicação da recuperação for maior que a média do bimestre, ele será substituído pela nota da recuperação. Caso contrário, isto é, se o resultado da recuperação for inferior à média bimestral, prevalecerá o resultado obtido no bimestre.

Média anual

Será considerado aprovado, em cada componente curricular (disciplina), o aluno que obtiver média, ao final dos três trimestres do ano letivo, igual ou superior a 6,0 (seis).

A MÉDIA ANUAL E FINAL SERÃO CALCULADAS DA SEGUINTE FORMA:

MA = MB1+MB2+MB3+MB4
MF = MA + Rec. Final = 6,0

Sendo:

MA = Média Anual.
MB1 a MB4 = Média do 1° ao 4° bimestres.
MF = Média Final.